Saiba tudo da nova linha de crédito imobiliário da Caixa

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre as opções de credito imobiliário disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal. Com juros bastante reduzidos, as diferentes modalidades de financiamento têm como objetivo oferecer taxas de juros mais baixas quando comparadas ao mercado.

Lançada recentemente pela Caixa, a nova linha de financiamento imobiliário conta com algumas particularidades. Mas será que essa nova linha de financiamento é realmente vantajosa? Como ela funciona na prática? É sobre esse assunto que falamos no post de hoje. Aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas. Boa leitura!

Quais as principais mudanças na nova linha de crédito imobiliário?

Uma das principais mudanças que a nova linha de financiamento imobiliário da Caixa oferece é a redução das taxas de juros de financiamento.

Dessa forma, os empréstimos que forem feitos a partir do Sistema Financeiro de Habitação podem contar com taxas entre 8,5% e 9,75% + TR. Apesar de parecer uma baixa redução, quando se tem uma visão geral do valor final, o montante economizado passa a ser considerável.

Além disso, para o financiamento de imóveis que custam acima de R$1,5 milhão, também há uma variação na taxa designada pelo Sistema Financeiro Imobiliário. Atualmente, a Taxa Referencial (TR) encontra-se zerada, ao passo que a taxa de juros fica entre 8,5%+TR ao ano e 9,75+TR ao ano.

E, para as pessoas que desejam fazer financiamento imobiliário, mas que não são clientes da caixa, as famosas “taxas de balcão” também foram modificadas. De 11%+TR as taxas caíram para 9,75%+TR.

Dessa forma, ao optar por um financiamento imobiliário pela nova modalidade disponibilizada pela Caixa, o comprador assumirá parcelas com juros reduzidos, que serão somados à atual inflação do pais – medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Renegociação de dívidas em atrasos

Além das reduções de juros para novos contratantes nas linhas de financiamento imobiliário, a Caixa também lançou o programa “Você no Azul”. Por meio desse programa, pessoas físicas com dividas atrasadas há mais de 360 dias (sem garantias), podem renegociá-las com descontos de 40% até 90%. No entanto, para ter direito a tais condições de renegociação, o negociante precisa realizar o pagamento do débito á vista.

Crédito imobiliário: está na hora de adquirir o seu?

Apesar do crescente sentimento de instabilidade que vem se instaurando por todo o mundo devido à pandemia do novo Coronavírus, o cenário brasileiro, no que diz respeito às intenções de compra imóveis residenciais e comerciais, não se mostra tão pessimista.

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), 45% das pessoas que tinham interesse em adquirir um imóvel no ano de 2020 desistiram momentaneamente da compra, diante do cenário de incertezas. Contudo, 55% desses ainda mantém o desejo de compra. E, se você é um desses, com certeza é o momento certo para aproveitar os atrativos do mercado.

Um desses atrativos foi a baixa histórica na taxa básica de juros (Selic) feita pelo Comitê de Política Monetária (Copom). De 3,75% a taxa caiu para 3% ao ano, ou seja, uma redução de 0,75 ponto percentual. Além do montante de 43 milhões destinados aos programas de crédito imobiliário, o prazo de carência para financiamento de imóveis novos também foi alterado, passando para até 180 dias (seis meses).

Ou seja, se você havia se programado para adquirir o seu imóvel próprio em 2020, mas acabou ficando desmotivado com o atual cenário de instabilidade, agora já viu que não precisa abrir mão do seu objetivo, não é mesmo? Aproveite os atrativos oferecidos pelo mercado de financiamento imobiliário e deixe de adiar esse projeto.

Esse post foi útil para esclarecer suas duvidas sobre novas linhas de financiamento em 2020? Então não deixe de compartilhá-lo com seus amigos que também desejam investir em imóveis e ainda não sabem dessa novidade. Até breve! 

Voltar para os posts

4299129-3360
423222-8375
423027-6662

Rua Nestor Guimarães, 77 | Ponta Grossa - PR
Ed Infinity, 10° Andar