Saiba como usar o Slow Living na sua decoração

Derivado ao movimento Slow Food, que surgiu para contrapor a indústria alimentícia de alta produção, o conceito slow logo ganhou vários adeptos e ao longo do tempo surgiram diferentes vertentes. O movimento que pode ser resumido como a valorização da qualidade acima da quantidade, prioriza um ritmo de vida que caminha na contramão do que conhecemos atualmente.

O Slow Living ou Vida Lenta, surgiu na intenção de desacelerar esta rotina que estamos acostumados e se voltar para a qualidade de vida de cada um. O conceito pode ser interpretado de diferentes maneiras, para muitos “diminuir a marcha” significa mudar de bairro, cidade ou até mesmo estado, enquanto para outros, pequenas adaptações de rotina e prioridades bem estabelecidas são o suficiente para encontrar este equilíbrio.

Um exemplo disso é o movimento ter se tornado tendência de decoração e é inclusive, uma das opções favoritas para muitas pessoas, confira um pouco mais sobre o estilo:

Slow Living na decoração

Atrelado a uma ideia quase que minimalista, o slow living se faz presente nas decorações apresentando opções mais sustentáveis e criando ambientes com uma estética mais personalizada. Se distanciando das tendências imediatistas seguidas na área da decoração, no Slow Living as decisões de compra são baseadas na individualidade e personalidade de cada morador, sem necessariamente seguir algum estilo específico.

Muito mais que estética, o conceito é todo voltado para um estilo de vida e na decoração isso se traduz nas diferentes possibilidades de expressão dos moradores e na intenção que eles desejam transmitir para o seu lar.

Materiais usado

Imagem: Pinterest

Apesar do Slow Living não seguir um estilo específico, com a popularização do movimento é possível identificar alguns padrões. O uso de plantas na decoração e a aposta em texturas naturais como cerâmica artesanal, pedra, linho e argila garantem aquela decoração aconchegante e atemporal. Além disso, o uso de madeiras, piso de taco, materiais sustentáveis e até mesmo reutilizáveis estão muito presentes no movimento.

Cores

Imagem: Pinterest

Em relação a paleta, as cores predominantes tendem a transmitir este clima de calmaria. Além da presença da madeira, que já garante um tom mais terroso para o imóvel, os espaços normalmente são preenchidos com cores neutras e mais claras, nada muito vibrante. Auxiliando a criar uma maior amplitude para os ambientes.

Espaços arejados

Imagem: Pinterest

Muito focado na sensação de conforto e aconchego, os projetos de Slow Living costumam ser planejados com diferentes áreas de contemplação. Priorizando por ambientes arejados e espaçosos, com um canto para descanso ou leitura, que de preferência tenha algum contato direto com uma área verde, jardins ou horta, por exemplo.

Reforçando a estética de uma rotina desacelerada e mais focada no bem-estar, a principal característica do slow living é refletir a individualidade dos moradores e garantir a eles uma casa única e personalizada. Com projetos e decoração feitos para proporcionar a melhor qualidade de vida, o movimento cria ambientes modernos e aconchegantes.

 

Ponta Grossa é uma cidade perfeita para quem busca desacelerar a rotina. Cheia de pontos turísticos incríveis e belezas naturais, a cidade tem tudo a ver com o movimento. Procurando o imóvel ideal para montar a sua decoração slow living aqui em Ponta Grossa? A ECB Engenharia disponibiliza empreendimentos completos, com áreas privativas que oferecem o espaço que você precisa para garantir uma rotina mais focada no seu bem-estar. Continue navegando no nosso site e conheça os nossos lançamentos.

Voltar para os posts

4299129-3360
423222-8375
423027-6662

contato@ecbeng.com.br

Rua Nestor Guimarães, 77 | Ponta Grossa - PR
Ed Infinity, 11° Andar